378721146-FIMATHE-curso.pdf

January 10, 2019 | Author: Edson Rocha Santos | Category: N/A
Share Embed Donate


Short Description

Download 378721146-FIMATHE-curso.pdf...

Description

FIMATHE:

AULA

1

-

INTRODUÇÃO

http://www.youtube.com/watch?v= http://www.youtub e.com/watch?v=kYHomik1Hqs kYHomik1Hqs AS ANÁLISES SEMPRE SÃO FEITAS DO GRÁFICO MAIOR PARA O GRÁFICO MENOR. SE VOCÊ VAI ANALISAR GRÁFICO DE H1. AS NOSSAS ENTRADAS VÃO SER EXECUTADAS EM M15. AS EXPANSÕES PRA H1 E AS ORDENS EXECUTADAS EM M15. NA FIMATHE NÓS NÃO UTILIZAMOS OS TEMPOS GRÁFICOS M30 E M5. PODE NEGOCIAR TAMBÉM DO SEMANAL PARA H4.DO DIÁRIO PARA H4.SEMPRE DO MAIOR PARA O MENOR E NNCA DO MENOR PARA O MAIOR. ENTENDER OS CONCEITOS DE NEGOCIAÇÃO

SABER QUAL É O QUADRO GRÁFICO QUE O MERCADO SE ENCONTRA.ENTÃO, A PARTIR DAÍ, VOCÊ DEVE DEFINIR QUAL O TIME FRAME QUE VOCÊ VAI V AI NEGOCIAR. DO GRÁFICO MAIOR PARA O GRÁFICO MENOR VOCÊ VAI ENCONTRAR VÁRIAS TENDÊNCIAS. NA FIMATHE, VOCÊ VAI UTILIZAR 2 TIMES FRAMES, VOCÊ NÃO PRECISA UTILIZAR MAIS QUE DOIS TIMES FRAMES. OU SEJA, UM TIME PARA ANALISAR ( O TIME MAIOR) E UM TIME PARA EXECUTAR (TIME MENOR). ISSO PORQUE NA MAIORIA DAS ESTRATÉGIAS FIMATHE, NA MAIORIA DA TÉCNICA, NÓS VAMOS UTILIZAR OPERAÇÕES DAY TRADE. E MUITAS VEZES OPERAÇÕES SCALPING (OPERAÇÕES CURTAS), O STOP É AQUELA OPERAÇÃO GERALMENTE CURTINHA. AS OPERAÇÕES DAY TRADE, NA MINHA OPINIÃO SÃO AS MELHORES PORQUE SÃO OPERAÇÕES MAIS CURTAS, ABRIMOS E FECHAMOS NO MESMO DIA. NO MERCADO TEM QUE SE RESPEITAR O HORÁRIO DE NEGOCIAÇÃO.EU UTILIZO MUITO ESSA TÉCNICA PARA USD/JPY E PARA EUR/USD QUE SÃO AS DUAS PARIDADES QUE EU MAIS NEGOCIO NO MERCADO. SE VOCÊ FOR NEGOCIAR USD/JPY UM DOS MELHORES HORÁRIOS PARA NEGOCIAÇÃO É DAS 20:30 ÀS 5:00 DE BRASÍLIA.PODENDO SE ESTENDER ATÉ MAIS OU MENOS AO MEIO DIA. MAS NÃO É UMA REGRA, EU TENTO DEIXAR ATÉ ÀS 5:00 DA MANHÃ, NO HORÁRIO DE BRASÍLIA. NO EUR/USD EU FAÇO AO CONTRÁRIO. ELE TEM UM PERÍODO DE MOVIMENTAÇÃO UM POUCO MENOR.EU NEGOCIO NEGOCIO SEMPRE DE 2:30 DA MANHÃ ATÉ 12:00 DE BRASÍLIA. DENTRO DESSAS REGRAS DOS HORÁRIOS VOCÊ VAI DEFINIR QUAL TIME FRAME VOCÊ VAI ANALISAR E QUAL TIME FRAME VOCÊ VAI AGUARDAR O PONTO DE ENTRADA. DEFINIU ISSO ENTÃO VAMOS IDENTIFICAR EM QUAL QUADRO GRÁFICO O MERCADO SE ENCONTRA. EU SEMPRE DEFENDO A IDEIA QUE É MUITO FÁCIL IDENTIFICAR UMA TENDÊNCIA. QUALQUER UM CONSEGUE OLHAR PARA O GRÁFICO E ENTENDER UMA TENDÊNCIA. SÓ QUE AS PESSOAS TEM MUITA DIFICULDADE AONDE PODE IR UMA TENDÊNCIA E AONDE A TENDÊNCIA PODE BUSCAR O SEU CAMINHO. EU JÁ OUVI AQUELA LENDA QUE É IMPOSSÍVEL IDENTIFICAR OS TOPOS E FUNDOS DO MERCADO FINANCEIRO. FINANCEIRO. NÃO É IMPOSSÍVEL. EU FAÇO ISSO HÁ 16 ANOS. PELO MENOS O QUADRO ATUAL DE MERCADOS.É EXTREMAMENTE POSSÍVEL IDENTIFICAR OS PROVÁVEIS TOPOS E AONDE SERÃO OS PROVÁVEIS FUNDOS.E F UNDOS.E ESSA É A GRANDE SACADA

DA AULA DE HOJE. ESSE É O GRANDE TESOURO DA AULA DE HOJE.COMEÇAR A MOSTRAR PRA VOCÊS AONDE SERÃO OS PROVÁVEIS TOPOS E OS PROVÁVEIS FUNDOS.PORQUE É A PARTIR DOS PROVÁVEIS TOPOS E SÃO A PARTIR DOS PROVÁVEIS FUNDOS QUE NÓS VAMOS ENCONTRAR OS PONTOS DE NEGOCIAÇÃO. REGIÃO DE NEGOCIAÇÃO SÃO JUSTAMENTE OS PONTOS NAS QUAIS O MERCADO IRÁ MOSTRAR O IMPULSO E A PARTIR DAQUELE IMPULSO O MERCADO VAI BUSCAR MAIS UM NÍVEL. OU UM NÍVEL ACIMA, OU UM NÍVEL ABAIXO. O MERCADO SEMPRE VAI BUSCAR ESSES PONTOS.

IDENTIFICAR UMA TENDÊNCIA É MUITO FÁCIL. BASTA OLHAR PRO GRÁFICO E VOCÊ VAI ENTENDER PRA ONDE O MERCADO ESTÁ INDO. UMA REGRA BÁSICA, UMA REGRA TÉCNICA:  A TE ND ÊNC IA É S UA AMIG A E O S TOP É TÉ CNICO. TODO MUNDO DEVE UTILIZAR ISSO COMO REGRA, OK?

AGORA VAMOS ENTENDER QUAIS SÃO OS CONCEITOS DE TENDÊNCIA. O MERCADO SEMPRE IRÁ FORMAR TOPOS E FUNDOS. PARA UMA TENDÊNCIA SER FORMADA. EXEMPLO USD/JPY NO GRÁFICO DE H4.

O MERCADO ESTAVA NUMA TENDÊNCIA DE BAIXA. ATÉ O MERCADO PERDER O TOPO ANTERIOR. QUANDO O MERCADO PERDE O TOPO ANTERIOR. UMA TENDÊNCIA PERMANECE ENQUANTO O MERCADO ESTIVER FORMANDO TOPOS E FUNDOS ASCENDENTE OU DESCENDENTES.

COMO UMA TENDÊNCIA É FORMADA? ELA PARTE DE UM CONCEITO ENTRE UM PONTO A E UM PONTO B. UMA DAS FERRAMENTAS MAIS IMPORTANTES QUE VOCÊS VÃO APRENDER A UTILIZAR COMIGO É SEMPRE IDENTIFICAR PONTO OS PONTO 'AS' E OS PONTOS 'BS'. O PONTO A E O PONTO B SÃO PONTOS REALMENTE MUITO IMPORTANTE PRA SE NEGOCIAR. EU TENHO UM QUADRO QUE EU AVALIO, COMO? QUANDO O MERCADO CHEGA E VOCÊ PERCEBE QUE FORMOU UM TOPO. ESSE É O MEU TOPO DE REFERÊNCIA, ESSE É O MEU PONTO A. QUANDO O MERCADO FORMA UM FUNDO. ESSE É O MEU PONTO DE REFERÊNCIA É O MEU PONTO B.

VOCÊ NUNCA VAI SABER, PORQUE AQUI NINGUÉM É GURU, NINGUÉM ADIVINHA, AQUI É TÉCNICA. ENQUANTO O MERCADO PERMANECER ENTRE O PONTO A E O PONTO B, ELE ESTÁ DENTRO DO QUE NÓS CHAMAMOS DE CANAL, OK? É UM CANAL. VOCÊ NUNCA SABE ENQUANTO O PREÇO VAI PERMANECER NESSE CANAL. ES SE É UM CANAL DE CONSOLIDAÇÃO.

NO CURSO 2.O DA PRIMEIRA AULA, EU EXPLICO SOBRE DISTRIBUIÇÃO,  ACUMULA ÇÃO E R E ALIZAÇÕE S DE LUCRO http://www.youtube.com/watch?v=VXWRJIGtfSg&index=13&list=PL8E3uVUgN93xDawhU m1g6rGG86uPa-DYc&t=4s

NESSE CASO ENQUANTO O MERCADO CHEGA AQUI TESTANDO ESSA RESISTÊNCIA, NÓS ESTAMOS NO CANAL. A TENDÊNCIA É QUE ELE TESTE A RESISTÊNCIA, VOLTE A CAIR A PARTIR DESSA RESISTÊNCIA E VOLTE A TESTAR O SUPORTE. ESSA É QUE É A IDEIA. ENQUANTO O PREÇO ESTIVER PERMANECIDO NESTE SENTIDO, ELE ESTÁ RESPEITANDO O CANAL.

QUANDO O PREÇO PERDE O TOPO ANTERIOR, É UM DOS PRIMEIROS CONCEITOS QUE VOCÊS DEVEM LEVAR PRA VIDA TODA DE VOCÊ PRA QUANDO COMEÇAR A UTILIZAR FIMATHE:

QUANDO O MERCADO PERDE O TOPO ANTERIOR , ELE SIMPLESMENTE VAI B USCAR UMA E XPANSÃO DO PONTO A PAR A O PONTO B PA RA FORMALIZAR UM PR ÓXIMO TOPO.

E A PARTIR DAÍ VOCÊ TENDE A, DICA: QUANDO O PREÇO CHEGA ENTRE O PONTO A E O PONTO B, QUANDO O PREÇO CHEGA NA MÁXIMA DA EXAUSTÃO. A EXPANSÃO ENTRE O PONTO A E O PONTO B DE 80 A 100% QUE A GALERA CHAMA DE VARINHA MÁGICA, QUE EU CHAMO DE EXPANSÃO E QUE ABEI ADERINDO, VARINHA MÁGICA! MAS NA VERDADE É UMA EXPANSÃO. MUITO PARECIDA COM A EXPANSÃO DE FIBONACCI É QUASE A MESMA COISA. QUANDO O PREÇO CHEGA NA MÁXIMA DA EXPANSÃO, GUARDEM, MARCELÃO, ELE VAI CORRIGIR, O MERCADO VAI VOLTAR CONTRA MIM? NÃO . O PREÇO NÃO VAI VOLTAR CONTRA VOCÊ. ELE PODE VOLTAR CONTRA VOCÊ. NINGUÉM SABE.

MARCELÃO PODE ACONTECER UM PULLBACK? PODE ACONTECER UM PULLBACK. É UMA GRANDE POSSIBILIDADE QUANDO O PREÇO CHEGAR NA MÁXIMA DA EXPANSÃO. PODE ACONTECER UM AG R UPAMENTO. O QUE É O AG R UPAMENTO ? S ÃO OS PE QUE NOS CANDLE S QUE VÃ O SE FORMANDO . OLHEM A TENDÊNCIA. PERCEBAM ESSA TENDÊNCIA. QUANDO O PREÇO CHEGA NA MÁXIMA DA EXAUSTÃO (PONTO MAIS ALTO DA TENDÊNCIA), ELE TEM UMA FORTE TENDÊNCIA A REALIZAR UM AGRUPAMENTO.

ESSES PEQUENOS CANDLES QUE MOSTRAM A PERDA DE FORÇA TANTO DOS VENDEDORES COMO DOS COMPRADORES, QUANDO COMEÇA A FORMAR ESSES PEQUENOS PADRÕES DE CANDLES. É O QUE NÓS CHAMAMOS DE AGRUPAMENTO. POR EXEMPLO, NESSA REGIÃO EU TENHO UM AGRUPAMENTO, VEJA IMAGEM ABAIXO.

VAMOS COMEÇAR A NOS FAMILIARIZAR COM AS NOMENCLATURAS E COM ESSES PADRÕES QUE ACONTECE O TEMPO TODO.  A G R ANDE S ACADA É VOC Ê E NTE NDE R AOND E O ME R CADO VAI B US CAR E  AONDE E S TÁ OS PONTOS DE E XA US TÕE S . IDE NTIF IC AR A TE NDÊ NC IA É MUITO IMPORTANTE. SE MPRE IDENTIFICAR A TENDÊNCIA E AS RE GIÕES.

QUANDO MERCADO BUSCA UM TOPO ANTERIOR, ELE TEM UMA TENDÊNCIA A BUSCAR UM PULLBACK. NESSAS REGIÕES DE PULBACK PODE ACONTECER QUE QUANDO O PREÇO CHEGAR NA MÁXIMA DE UM PULLBACK, ELE TEM A TENDÊNCIA A UM AGRUPAMENTO.

 S E A TE NDÊNC IA FOR CONTÍNUA , O MER CADO VAI B US CAR EXA TA MENTE O NÍVEL DE E XPANSÃO ENTRE O PONTO A E O PONTO B

PONTO A

PONTO B

E VAI SER O NOSSO PROVÁVEL PRÓXIMO TOPO.

E A PARTIR DAQUI, ELE BUSCA O PRÓXIMO MOVIMENTO, QUE A MAIORIA DAS PESSOAS CONHECEM COMO ONDA 3, QUE VAI BUSCAR O TOPO. POR ISSO MUITAS PESSOAS DIZEM O MOVIMENTO DE ONDA 3, GERALMENTE É O MELHOR MOVIMENTO. REALMENTE. MAS NÃO VAMOS FOCAR NESSES MOVIMENTOS.

VAMOS ENTENDER DENTRO DE UMA TENDÊNCIA ATÉ AONDE PODE ACONTECER ESSES AGRUPAMENTOS.

QUANDO O PREÇO CHEGA A MÁXIMA EXAUSTÃO DE NOVO, ELE TENDE A CORRIGIR

E A PARTIR DAQUI, E SOMENTE A PARTIR DO PRÓXIMO NÍVEL, ELE VAI BUSCAR NOVAMENTE UM NÍVEL ACIMA E VAI BUSCAR O QUE NÓS CHAMAMOS DE MOVIMENTO EM ONDA 3.

ES SE É O CONCEITO. AQUI ES TÁ CAR AC TER IZADO A IDEIA DE UMA TENDÊNCIA DE ALTA. ENQUANTO O MERCADO ESTIVER BUSCANDO ESSE SENTIDO, NÓS VAMOS SE MPRE BUSCAR OPERA Ç   ÃO DE COMPR A.

O QUADRO SÓ MUDA QUANDO O MERCADO PERDER UM FUNDO ANTERIOR. NESSE CASO, ENQUANTO A TENDÊNCIA ESTÁ FORMANDO OS TOPOS E BUSCANDO A EXPANSÃO ANTERIOR, PORQUE VAI BUSCAR A EXPANSÃO, VOCÊ VAI PERCEBER QUE A TE NDÊ NC IA S Ó V AI S ER PE R DIDA QUA NDO ME R CADO B US CAR O F UNDO  ANTER IOR . (55:17) . ................................................................................................................................................. ................................................................................................................................................. .................................... A FORMA COMO VOCÊ EXECUTA A DISCIPLINA, COMO VOCÊ EXECUTA UMA METODOLOGIA VAI DAR PARA VOCÊ UMA QUALIDADE IMENSA A LONGO PRAZO. UMA VEZ QUE VOCÊ ENCONTRA UMA EXPANSÃO VOCÊ PODE, PRATICAMENTE , TRABALHAR COM ELA A VIDA INTEIRA. NÃO NEGOCIO FORA DAS REGIÕES. ENTÃO EU DEFINO MEU PONTO. PROJETO MEU NÍVEL ABAIXO.

INFORMAÇÕES Alguém tem em PDF a apostila do curso Marcelo Ferreira 1.0 , que ele fala no vídeo 1

............................................................... ............................................................... .................... Operação ao vivo #Fimathe como surfar uma Onda- http://www.youtube.com/watch? v=BbYvniCHulc

Postado há 31st January 2017 por Vandilson Santos

View more...

Comments

Copyright ©2017 KUPDF Inc.
SUPPORT KUPDF